On domingo, 25 de dezembro de 2011 23 comentários

A foto abaixo foi feita da janela de O Popular na tarde de quinta-feira (22). Ela não ficou nada boa por conta da claridade, mas mesmo assim servirá ao propósito deste post. A imagem mostra os novos guardas municipais correndo pelas ruas da cidade escoltados por uma viatura da Guarda Municipal e uma moto do Departamento de Trânsito.

Em minha opinião, mas do que mostrar os guardas treinando, a imagem mostra como existem falhas no comando da GM. Afinal, onde já se viu na véspera do Natal, quando o movimento nas lojas da cidade estava intenso, desperdiçarmos uma viatura da GM com alguns homens dentro para ficar escoltando guardas em treinamento. Isto não existe. O mesmo vale para o agente de trânsito que deveria estar fiscalizando nossas ruas e orientando o trânsito ao invés de servir de batedor para a corrida.

Tenho o maior respeito pela Guarda, acho sensacional a iniciativa da Prefeitura de contratar mais guardas e considero importante que eles treinem, mas correr eles poderiam ter corrido no Parque Cachoeira. Com toda a segurança do mundo.


23 comentários:

Anônimo disse...

acho que ficou legal a foto sr.wb mas seu comentario não pois acredito que os gms que ali estavam correndo para garantir boa forma fisica e mais a viatura que escoltava posso garantir ao sr.wb que se tivesse alguma solicitação a equipe de escolta estaria pronta para atendimento,fique tranquilo se algum dia vc sr.wb precisar é só ligar 153 que iremos atender pois somos proficionais.Estamos vivendo uma nova era pois na atual administração estamos aumentando nosso quadro de profissionais algo que o ex-prefeito não fez e ainda disse que em uma canetada acabaria com a guarda agora fica correndo e prometendo coisas que sabemos não vai fazer....

Anônimo disse...

Passei por essa turma e foi realmente ridículo... Araucária tem sérios problemas com os motoristas, que na minha opinião, ainda dirigem como se por estas vias circulassem apenas carroças, charretes e cavalos, assim como os pedestres, que por tanto tempo ficaram sem calçadas que ainda não se acostumaram a utilizá-las e, portanto, foi totalmente descabida a utlização da via pública para a corridinha... Se queriam chamar a atenção, conseguiram, se foi positivo ou não... Parabéns Waldiclei, sempre super antenado!!!!!

ULTIMATE MMA disse...

NUNCA SERÃO!!!
Como dizia meu velho amigo capitão nascimento: NUNCA SERÃO!NUNCA SERÃO!E essa palhaçada não fica só nesta foto,tenho o costume de correr no parque cachoeira que adquiri por praticar artes masrciais desde os meus 10 anos em especial o jiu jitsu,o que me fortaleceu mais nos meus 7 anos de serviço no Batalhão de Infantaria Paraquedista como oficial do grupo de operações especiais daquele Batalhão,fato é que nas minhas ultimas idas para correr no parque tenho me deparado com um bando de GMS , esses mesmos em treinamento ,pagando ordem unida e batendo continencia para algum tipo de líder pateta deles, e fica a pergunta que nós ex militares das forças armadas fazemos: -Quem eles pensam que são? Pora caso eles acham que a GM É ALGUM TIPO DE UNIDADE MILITAR????? NUNCA SERÃO,NUNCA SERÃO.É uma piada e uma afronta para quem serviu as forças armadas, as GMS não passam de forças auxiliares da polícia militar e polícia civil, e estas por sua vez são forças auxiliares das forças armadas, então meus amigos,NUNCA uma GM será uma unidade militar,nunca SERÃO um grupo Tático de Elite, é vergonhoso ver estes pobres coitados debaixo de sol quente batendo continencia como se fossem militares para um palerma qualquer, NUNCA SERÃO!NUNCA SERÃO! Treinamento errado e inadequado para uma simples GM, NUNCA SERÃO!

Anônimo disse...

A proximidade do ano eleitoral, o mito tem q mostrar q esta fazendo alguma coisa.Muita gente nao ve o site da prefeitura e nem o diario oficial!!

Anônimo disse...

Concordo com WB pra q mostrar p a população q os gms estao treinando?Nao me interessa e acredito q a ninguem!

Anônimo disse...

o povo nunca está contente...se os caras estão gordos e barrigudos criticam, se estão fazendo atividade fisica, tbem criticam...vamos criticar e coisas q realmente farão a diferença a população....ahhh...só uma informação...não é função constitucional da gm fazer a segurança das lojas e da população..isso é função da policia, q esta falida no parana...a função dos gms é cuidar do patrimonio municipal...tudo q eles fazem a mais temos q dar agradecer isso sim, pois estão trabalhando mais do q deveriam...população ingrata, no começo chamavam eles d genericos, e agora criticam se estão treinando??? vamos elogia-los por pelo menos estarem fazendo algo d bom com o dinheiro publico como cuidar da forma fisica, e n usando CCs fantasma p pagar contas d amantes como muitos politicos nojentos aki da nossa cidade fazem...

Anônimo disse...

Essa é a guarda pessoal do Senhor Zézé...

Anônimo disse...

para a gracie que disse que ficou 7 anos voando de paraquedas e caiu em araucária e deve estar desempregado e não consegui passar no concurso para gm,pois só tem musculo cerebro NADINHA!!!um grande babaca INVEJOSO,eu sou pm e sei que estamos falidos o estado não da condições de trabalho nem viatura temos direito,a gm daki apoia muito nosso trabalho estamos juntos e alem de ter infrentar dificuldades ainda temos que ler este babaca escrever idiotices,O GRACIE SEM CEREBRO PEGA SEU PARAQUEDAS E VOLTA PARA O ESPAÇO DE ONDE VC NÃO DEVERIA TER SAIDO!!!!!VIVA PM-GM-CIVIL

Anônimo disse...

Gente não é pertinente essa crítica, pois pelo que sei a guarda não tem pretenção de ser milítar de maneira alguma,a ordem unida apenas é uma forma de expressar o respeito ao seus superiores, inclusive de outras esferas como milítar e policía civil, também para que tenham o minimo de conhecimento para se deslocar em um desfile civico,astemento de um pavilhão etc;Dentro de uma família deve haver o respeito, é a guarda é uma familía de laços fortes e ira cada vezes melhorar na sua função fazendo alen de seus atributos não para agradar, seja qualquer prefeito que estiver no poder,pois a guarda municipal é muito bem conceituada no Paraná e ate no Brasil, sabemos que são servidores publicos e estam ai para servir o sueus municipes.

chico disse...

Servi no quartel da cidade da Lapa,no qual faziamos corridas semanais na cidade, também faziamos instrusões no quartel do Boqueirão e la sim existe trânsito, não é como aqui,onde possue um comércio que fraco que deixa a muito desejar as corporações da capital podem correr na cidade em Araucária não oh??????????

ULTIMATE MMA disse...

Sr PM
Eu felizmente não devo penico pra prefeito nenhum muito menos pra governador,e pelo menos fui homem de me identificar e vc? Se a GM trabalha em conjunto com a PM , não faz mas que obrigação,se vc é militar de verdade mesmo sabe que é ridículo ter que bater continencia pra um civil, e não se preocupe comigo não,pois ganho a vida melhor que qualquer GM ou PM,não precisei me submeter a esse concurso não!

Anônimo disse...

Gracie Jiu Jitsu o QUE????Você nem uma indentidade tem, piada, vc realmente é muito engraçado, kkkkk... seu fracaçado...quando houver outro concurso...tente novamente, mas desta vez estude...ou se candidate para deputado estadual.kkkkkkk

Anônimo disse...

SR.GRACIE
SE VC UM GRANDE BABACA SEM CEREBRO QUE NEM TRABALHA NA AREA DE SEGURANÇA PUBLICA, NÃO DEVE PENICO PRA NINGUEM, FIQUE DE BOCA FECHADA NA SUA IGNORANCIA POIS SE A GM QUER BATER CONTINENCIA PARA CIVIL DEIXA ELES EU SOU MILITAR E NÃO VEJO NADA DE MAIS NISSO, E VC QUE NEM SABE O QUE É CONTINENCIA FIQUE DE BOCA FECHADA OU MELHOR VOLTE PARA ACADEMIA MAS A DE MUSCULAÇÃO, POIS A MILITAR VC JAMAIS VAI FAZER PARTE SEU IGNORANTE.

joão marcos disse...

É lamentável essa situação de ficar se preocupando com a guarda municipal, poxa só quem já precisou de seus serviços, sabe pois quando ha um chamado pra tirar uma mulher toda arrebentada por um machão de cozinha que mantem a esposa em carcere privado,´ou para dar um apoio em uma escola que adolescentes vaidosas agridem colegas com estilete desfigurando o rosto de uma menina só porque é bonita, ou quando é feito abordagens e tirados supostos entorpecentes ai a guarda tem valor;Mas quando ela faz uma corrida na cidade não presta vira escoria sendo tratada com palavras indignas de pessoas que deveriam ser exemplo, certamente um militar do exercito não entraria em uma discussão desta pois é ético, ou ate mesmo são criticadas apenas por picuinhas politicas , que não leva a nada, deixemos a corporação da guarda trabalhar e para falar que o comando dos GMS esta agindo errado no minimo tem que se inteirar das coisas que estão acontecendo os projetos e tudo mais.

Anônimo disse...

para o cara do jiu jitso mal educado,correr seja no transito ou no parque ainda é correr, mas ficar se agarrando com homem o dia todo como esse tal de gracie que se esconde no nome da familia gracie esses sim lutadores de verdade não esse borra botas de merda se metendo com a gm volta pro tatame seu ridiculo!!vc é que NUNCA vai ser lutador de verdade,NUNCA !!NUNCA MESMO,SE NÃO TEM OQUE FAZER VAI EM UMA LOJA QUE VENDA SUPLEMENTOS BABACA QUE VC SÓ SERVE PARA ISTO.

W.B disse...

Prezados, a discussão deu uma descambada geral. Então não mais liberarei comentários neste post. Lembro que abordei a questão da corrida dos guardas municipais pelas ruas da cidade de maneira direta, sem ofensas à instituição, até porque considero de extrema importância o trabalho desenvolvido pela Guarda. Apenas questionei, enquanto cidadão, aquela situação, tendo em vista o período que antecedia as compras de Natal. Só isso. Agora, partamos para a próxima! Obrigado por acompanhar o blog!

gmctba disse...

Só para exclarecer para o ex militar gracie, nos não batemos continencia! prestamos, pois esse é o termo correto, bom mas se vc foi realmente militar deve saber,! outra coisa, a continencia, não é nada mais que simplesmente uma forma de comprimentar seu colega,mas isso vc tambe deve saber afinal ta no rde,eu tambem ja fui militar, hoje sou gm,tenho orgulho do meu passado militar, mas ficou no passado, acho que vc deveria fazer o mesmo e bola pra frente esquece isso pare de torturar-se e continua correndo!

ULTIMATE MMA disse...

Prezado senhor W.B
Esta discussão poderia ser estendida sem ofensas realmente,minha intenção não foi ofender a GM ou quem quer que fosse,mas opniões são diversas uns acreditam em uma coisa outros em outros,pessoalmente pra mim civil é civil,militar é militar, e nem todos os militares compartilham da mesma opnião dos meus ofensores,pricipalmente quem diz ser militar.Então de acordo com as leis de imprensa peço que publique o meu pedido de desculpas abaixo,lembrando que meu blog somente é um instrumento de enaltecer a melhor luta do mundo,e que so me manisfestei atraves dele por causa da conta do google,se vcs acham que estão certo nas suas convicções por favor fiquem com elas e eu com as minhas.
PEÇO DESCULPAS A GM E A QUALQUER PESSOA QUE TENHA SE OFENDIDO COM MEUS COMENTÁRIOS,ERRAR É HUMANO,E CADA UM APRENDE COM A SUA LIÇÃO.
Abraços!

Anônimo disse...

Pedir desculpas e dizer que nao quiz ofender a ninguem, depois de dizer que quem estava no comando da equipe que treinava era PATETA, PALERMA etc..etc.. ja fui militar e hoje sou GM, TENHO ORGULHO DE TER SIDO ORIENTADO PELOS MEUS COMANDOS A ME SENTIR HONRADO DENTRO DA FARDA AZUL DA MESMA MANEIRA QUE SENTIA ORGULHO DE SER DA FARDA CAQUE. se alguem que so sabe criticar e se diz ter sido militar...no minimo foi sim um piloto de mesa dentro de uma sala fechada e nem se quer sabia como era lido um boletim interno...isso sim.....quando for pular novamente de paraquedas....VOE......

Anônimo disse...

POis então Sr Jiu Jiteiro, quando nós, pobres coitados estivermos "sofrendo" e "batendo" (uuuui) continencia para um "palerma" venha até nós com toda sua hombridade, dignidade e coregem que supostamente tem e identifique-se! gostariamos todos de saber que é que se envergonha de nos ver treinando, pois quem sabe assim, podemos ter um treinamento com o sr, não é? uns 3 minutos de corrida e um alongamento de meio minuto, e um monte de agarra agarra...
Lembrando que acima de quanlquer cargo que tenhamos, SOMOS MUNICIPES E PODEMOS CORRER ONDE QUISERMOS, ainda mais na rua, que até então, é PÚBLICA. encomode-se menos conosco e treine mais, esteude a constituição, quem sabe assim, vc consiga sair desta ignorancia toda e ser um atlétinha meia boca de funode academia por aí....
um abraço de motoqueiro, seu enrustido!

Anônimo disse...

tentou meter o pau na GMA e se deu mau politiqueiro barato! continua correndo pra perder uns quilinhos, o povo ta do nosso lado pq atendemos qndo eles precisão, e vamos continuar atendendo. adorei teve q enfiar o rabinho entre as pernas e pedir pra sair kkkkkkkkkkkkkk!

Rico disse...

lugar de policia é nos bairros...não é ficar se mostrando com escolta e tudo mais...

Se precisam de escolta, é porque não se garantem!

Querem correr... vão correndo até o Jardim Maranhão, São Francisco, Tupy...não dar volta nas quadras do centro!

Tiago disse...

Referente ao primeiro comentário, que o número de guardas está aumentando.
Eu não vejo isto como algo bom, sabe porque?
Porque o número de policiais e guardas aumentando, mostra que a criminalidade no município está aumentando. Ou seja, a atual administração está colocando mais guardas pra que? Para dar conta da quantidade de crimes que vem ocorrendo.
Porque não investiram antes em projetos para tirar os jovens das ruas? Estes jovens hoje, estão cometendo delitos, porque não tinham o que fazer e ficaram nas ruas.
Seria muito melhor investir em projetos sociais, projetos de qualificação como fez o Olizandro, e manter estes jovens estudando, se qualificando, do que deixar de investir, como fez o Sr Zezé, pra depois ter que investir em segurança e fazer a população achar que está segura.
E notável, que o aumento de guardas e policiais, sempre se deve ao também aumento de crimes, que poderiam então ser evitados caso houvesse uma melhor administração.
O Zezé é esperto, tenta mostrar que está fazendo algo pelo povo, dando mais segurança, e o povo burro e alienado, acredita.

Postar um comentário