On segunda-feira, 25 de junho de 2012 40 comentários


De novo, o ex-prefeito Olizandro José Ferreira mostrou exímia competência ao atrair para sua trincheira dois excelentes cabos eleitorais: os também ex-prefeitos Rogério Kampa e Rizio Wachowicz. Juntos, a dupla já governou a cidade por quatro mandatos. As obras feitas em suas gestões, somadas às do próprio Olizandro no período de 2005-2008, é o que faz de Araucária uma cidade e não apenas uma vila.

Além do know-how de Rizio e Rogério, outra coisa primordial trazida pela dupla à campanha do agora candidato Olizandro é que ambos têm em seu DNA a aversão ao atual prefeito, Albanor José Ferreira Gomes. Logo, se eles efetivamente forem para as ruas pedir votos, o Homem das Grandes Obras pode ficar sossegado, pois – com certeza – não há perigo de traição. Em contrapartida, Albanor – em minha opinião – deveria ficar preocupado. Afinal, não é nada bom ter do outro lado do ringue eleitoral verdadeiros generais da política araucariense, com muita entrada no eleitorado mais conservador, mais antigo e com muita memória do que era esta cidade antes de um dos governos de Rizio e/ou de Rogério. Resumindo, e aproveitando o slogan do PSDB em sua convenção. Se Zezé, é rumo ao tetra. Olizandro, Rizio e Rogério, é rumo ao hexa!

O único perigo para Olizandro em sua sensacional jogada de ter feito com que Rizio e Rogério ficassem ao seu lado neste pleito é, por ventura, não honrar a palavra empenhada com algum deles, já que – obviamente – algum tipo de acordo deve ter havido. E muito embora não tenha ideia dos termos da negociação, penso que ela deve ter sido pesada, tomara que republicana, mesmo assim pesadas.

Definido os protagonistas da disputa, não tenho dúvidas de que a campanha eleitoral será das mais disputadas, das mais interessantes e das mais imprevisíveis. Não há como apontar quem será o vencedor. Mas já há como definir quem reúne os melhores cabos eleitorais: é Olizandro disparado. Ele tem ao seu lado além da história viva de Araucária, representada por Rizio e Rogério, o vereador mais atuante do Município e o único da velha guarda que conseguiu reciclar o discurso e o modo de trabalhar nesta legislatura. Ou seja, Clodoaldo Nepomuceno Pinto Jr; o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Ferreira de Lima, um dos poucos edis com poder de transferência de votos do seu eleitorado, que essencialmente está situado nos jardins Thomaz Coelho e Alvorada; e, por fim, ele tem ao seu lado o PT. O partido que muito embora não tenha lhe dado o melhor vice lhe deu o maior tempo de televisão e rádio no horário eleitoral gratuito e muito possivelmente lhe dará o suporte do muito bem avaliado Governo Federal. Dito isto, que soe o gongo, porque o que está por vir será muito divertido!

E você, prezado (e) leitor, o que pensa sobre o assunto? Dê sua opinião em www.waldicleibarboza.blogspot.com. Até semana que vem!

40 comentários:

Anônimo disse...

Volta Prefeito da grandes obras, com esses cabos eleitorais sua campanha incia da melhor forma possível, agora a única coisa que espero que o ex procurador jurídico da Prefeitura Doutooorrrr Genésio nunca mais volte a exercer cargo público em nossa querida cidade, pegue um helicoptero que irá mais rápido para sua cidade de origem e não apareça mais por aqui para atrapalhar o desenvolvimento de Araucária.

Anônimo disse...

Espero que tirem a tinta da caneta do Rui, senão ele vai fazer porcaria, mas dando ao Rizio e Clodoaldo as secretarias de urbanização e a de obras e ao Rogério a de saúde nós da cidade esquecida seremos de longe um ícone de administração. E que os anjos digam amém.

Anônimo disse...

Ué, wb, não era o Rizio que você achava que foi e era uma desgraça para Araucária. Agora está louvando-o. Não que ele não mereça, poi sou daqui, nasci aqui, trabalho aqui, e sei, com certeza, que o único prefeito que pensou Araucária e fez por Araucária, foi o Rizio. Tenho o adesivo em meu carro até hoje "SouRizio". Mas você?????? Depois o pessoal vem escrever neste lugar que as pessoas só pensam em seu próprio umbigo né Maria Helena? Pois é exatamente o que wb tá fazendo agora, e aliás, como sempre fez.

Faustino Farracha disse...

Muiiiiiiiiiiiiito bem Sr Olizandro, só espero que tenha aprendido com o que aconteceu nas últimas eleições, apesar do Rui, mas com Rizio e Rogério acho que meu voto e dos meus será seu sem dúvida.

Anônimo disse...

Analisemos sem paixões. Rizio foi prefeito por 12 anos e vereador por mais 12 anos, Rogerio por 6 anos, olizandro por 4 anos, somando tudo dá 34 anos. Albanor Zezé foi prefeito por 12 anos e secretario municipal por 6 anos e deputado por 6 anos, Edvino Kampa por 4 anos totaliza 28 anos de poder. Os dois grupos (Zezé, Olizandro, Rogerio, Rizio,Edvino e outros)somam 62 anos de poder mais da metade da vida da cidade 122 anos. está na hora de mudar. Chega dos mesmos

Olizandro+Rizio+ Rogerio+Rui 34 anos de poder
Zezé+Edvino+Isac+familia Torres 28 anos de poder

Anônimo disse...

Carra, foi o comentario que você deixou o mais claro possivel o quanto tendencioso que é...é claro você foi cargo de confiança do olizandro e o jornal em que trabalha se beneficia e muito com todos os nomes que voce exaltou...mas se é que posso deixar minha opinião são o passado, até bem pouco tempo o olizandro era vice do zeze, e o clodoaldo vice de um e quase do outro, enfim tudo lixo do mesmo saco...essa historia de discurso reciclado dele, ele teve ja varios mandatos como vice prefeito e vereador para ter feito muito mais...e o presidente da camara não se entende nada do que fala não esta com essa bola toda, o povo daqui já esta ligado que o bairro poderia estar bem melhor e ele já esta la a alguns mandatos...acho que a hora é de mudar totalmente e esses caras se aposentarem, pois grana já tem pra isso...seja democratico publica ai...mesmo eu me mantendo anonimo.

Anônimo disse...

Rizio vereador?vc ta usando maconha?Nunca foi vereador!

Com certeza a melhor coisa pra Araucaria agora é o Olizandro com esse time.
Sabendo segurar um pouco o Rizio sera fantastico para araucaria e o Rogerio entao, nossa!!
Sou funcionario da pma, provavelmente terei q fingir bem mas meu voto é esse, por esse grupo!Dane se as regalias com os funcionarios

Anônimo disse...

Como gostaria de ter algum candidato decente para ministrar a nossa cidade. Porém, vejo que este ano terei de votar NULO pois me recuso a votar no Zeze e no Olizandro, que por mais que tenha se juntado ao Rizio, que foi um ótimo prefeito, continua sendo do mesmo pacote !

Anônimo disse...

Analisemos sem paixões. Rizio foi prefeito por 12 anos, Olizandro foi vereador por 12 anos,(inclusive presidente da camara), Vice do Zezé por 4 anos e prefeito por mais 4 anos, Rogerio por 6 anos, somando tudo dá 34 anos.
Albanor Zezé foi prefeito por 12 anos e secretario municipal por 6 anos, deputado estadual por 6 anos, Edvino Kampa prefeito por 4 anos totaliza 28 anos de poder. Os dois grupos (Zezé, Olizandro, Rogerio, Rizio,Edvino e outros)somam 62 anos de poder mais da metade da vida da cidade 122 anos. está na hora de mudar. Chega dos mesmos

Olizandro+Rizio+ Rogerio+Rui+Clodoaldo 36 anos de poder
Zezé+Edvino+Isac+familia Torres 28 anos de poder
Os dois grupos totalizam 64 anos de poder. Araucária tem 122 ans de emancipação politica portanto achoq eu está na hora de mudar.

Anônimo disse...

Não seria rumo ao Hexa pois se voce não lembra, Olizandro nunca ganhou eleição para prefeito, lembro de votar no 45 e não em olizandro que jamais ganharia e nem vai ganhar eleição aqui neste municipio....

Anônimo disse...

é verdade o olizandro, caso seja eleito vai ser pela primeira vez prefeito. E só mais um comentario, com a arrecadação de araucaria até o mario faria uma administraçao melhor que o rogerio, olizandro, edvino, zeze, e agregados...irineu, josue, betao, clodoaldo, ruim que chegou mais tarde e o rizio que consegui fazer uma avenida, algumas obras naturalmente no minimo necessarias, e varios pinhoes telefonicos...enfim é o nosso maluf e voce elogia ainda....

Anônimo disse...

Não meu amigo, na época que o Rizio foi prefeito pela última vez a arrecadação não chegava nem em 70 milhões, hoje chega perto dos 700 milhões, mesmo assim ele não fez só uma avenidinha não, ele cortou esta cidade do Maranhão ao Industrial, com a avenida Manoel Ribas, a Hasselmann e a avenida que passa pela camara, pela estação e chega perto do industrial. Isto é muito mais que qualquer outro fez. Lembro que todas as obras que o Olizandro fez foi ou do governo federal ou do governo estadual. Sempre votei no Rizio, mas a escolha dele para ser apenas um apoiador de um candidato, não me deixa opção a não ser deixar de admirá-lo.

Anônimo disse...

antes de mais nada as pessoas deveriam conhecer a história de Araucária e ver que quem colocou Araucária no mapa e industrializou esta cidade foi o Rizio e só ele.

Faustino Farracha disse...

Que pena, ainda tem gente defendendo o minto, quando se trata de ser inteligente as pessoas normalmente analisam sem paixão estes casos, mas quem tem a perder vai defender até o último minuto, não interessa se as filas em postos de saúde e Nis vão continuar, nem se as crianças terão Cemeis e escolas decentes, se os funcionários serão valorizados pelos trabalhos que executam dentro da prefeitura, e sim qual benefício ganharão dando ao minto + 4 anos.Que pena, continuaremos a ver o dinheiro sendo jogado pelo ralo, e os problemas cada vez maiores, pois a cidade continua a crescer mas não prosperar, a população cresce mas não amadurece, o umbigo ainda é a porta de entrada dos votos, ganhos com vale gasolina, cesta básica, contas de luz e água, ainda bem que nos outros meses do ano da pra viver de vento e andar a pé, mas cuidado com os buracos que pelo menos foram pintados.Malditos pôneis.

Anônimo disse...

No grupo do Olizandro ha os 2 melhores prefeitos da historia de Araucaria, Rogerio e Rizio, respectivamente e ponto.

Anônimo disse...

Acho que o Olizandro esta cavocando sua propria sepultura Rizio e Rogério puts e ainda o rui de vice nada contra o olizandro mais esse balaio que ele fez, me fez mudar de idéia meu voto, o homem do helicóptero então nem pensa.

Anônimo disse...

É, Araucária está acordando mesmo, estamos em um bom processo de mudança, lento, mas ja está acontecendo. Bons comentários aí em cima. Nunca estivemos tao ruim de candidatos, nao tem pra onde correr. Poderiamos fazer uma campanha para anular tudo, derrubar esses tres e seus sangue sugas. To cansado das dondocas emperuadas q redeiam esses caras, to cansado dos "baba ovo" discarados q nem parecem homem de tanto q lambem seus deuses. O q esses "bons samaritanos" querem com tanta grana? ja nao estão ricos o suficiente???
ANULA ARAUCÁRIA E MANDA ESSES CARAS TRABALHAR!!

Anônimo disse...

meu voto ainda é Zezé......... podem unir-se, Zezé ganha com as mãos amarradas..... é 4, é 5, é 45, de coração e fé, meu voto é Zezé....

Anônimo disse...

Olizandro como disseram, sem ter sido eleito foi um dos melhores prefeitos que Araucária já teve. Fui defensor ardente de Zezé até descobrir quem realmente esse cara é e sempre foi, lobo escondido em pele de corddeiro. Não esqueçam quem construiu o HMA e proporcionou o PCCV foi Olizandro e quem era fncionário público antes disso E NÃO TINHA GRATIFICAÇÃO sabe que a valorização era só para o magistério.

Daniele disse...

Pra ser bom mesmo, tinha que ser Rogério e Rízio,mas acho que o Olizandro vai deixar eles trabalharem e aprender como se faz política e administração para nunca mais ser esquecido.Tempos bons aqueles, tomara que voltem renovados e afoitos a deixar esta pobre cidade rica no ranking das melhores do país.Amém

Anônimo disse...

E quem não estiver preocupado com o próprio umbigo, que atire a primeira pedra!

Anônimo disse...

Pô olizandro,vai ganhar com certeza mais o Ruimmm tem que ficar de olho,o cara é malandro só fez caca na camara,força olizandro!!! mas por favor manda esse cara sifu......depois não da nada se livra

Anônimo disse...

Meu Voto era Olizandro estava muito certo disto, mas depois de escolher o rui como vice. Já era eu e minha familia vamos optar entre zezé e hissan, esse rui vai destruir o olizandro...

Maria Helena Soares disse...

Gente querida, continuam analisando a politica com o coração, politica é lógica, lógico que o Zzé vai ganhar, já deu valezinhos e folgas aos funcionários, até as atendentes ele calou, o pessoal do Sifar e afins idem, guardinhas municipais então nem se fala, o que acontece é que os funcionários e ccs é que definem a campanha e a eleição e como o povo é pobre de conhecimento vai na onda do já ganhou. Por isso acho que promover pelo menos 4 debates entre os candidatos, dividir a cidade em 4 setores e promover o encontro para a população poder analisar quem é quem nesta disputa.

Anônimo disse...

Vira e mexe Araucaria voltara a normalidade e a forma correta de administra la com os politicos antigos.
Os 2 melhores de todos os tempos voltaram e vamos ver como é administrar uma Araucaria.Os 2 erres(Rs)

Anônimo disse...

Em 2000 a arrecadação era 70 milhoes na ultima admnistraçao do rizio, aumentou bastante em 12 anos? ta certo esta conta...eu acho que a arrecadaçao em 2000 era maior, e que eu me lembre o cara não se reelegeu da pessima administraçao que fez e de tanto gastar com pinhao telefonico, outras obras superfaturadas, e muitos rojões...que o diga o tribunal de contas...o olizandro ta bem acompanhado mesmo...

Anônimo disse...

A questao do rizio é q ele foi meio orelhudo, brigou na epoca com pmdb e chutou muita gente.E tem masi uma foi contra o zeze.O homem é competente so q é meio ditador.
Qdo a população decide mudar nao adianta, entao anonimo pense, o cara bonzinho q foi prefeito em 93 nao deixou sucessor!
Mesma coisa o rizio, o atual puxa muito o saco do funcionalismo, os outros nao, nosso funcionario publico esta muito mal acostumado, qualquer coisa quer desviar função,nao faz nada!Eu so um deles,posso falar.

Anônimo disse...

O WB quem tirou do ar a pagina do facebook do zeze e isac???????????????????????????Foi por que a repercussão foi outra e não teve puxa saco?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou Zezé e acabou!!!!Pode chamar até o saci pra fazer campanha pro Olizandro, num tô nem ai.

Anônimo disse...

Todos vão roubar, porém o único que fez e pode fazer algo pela Araucária é o Olizando, pois foi o único que pensou em qualificar os Araucarienses para trabalharem na Petrobrás e preparar os Araucarienses para o mercado de trabalho.O único que lutou com a união para ter hospistal no municipio, entre outras obras. Claro que nesse mundo da politica não existem santos, pórem nós população temos que lembrar disso e votar pelo candidato que faz a diferença, nesse momento é o Olizandro.

Anônimo disse...

Cada um vai com o candidato que achar melhor,mas não venham tentar denegrir a imagem de pessoas sérias e comprometidas. Se vc acha que seu candidato é o melhor, mostre o que ele fez de bom para toda população e não para meia dúzia de gatos pingados. Político bom é o que trabalha para a população e não aquele que ajuda apenas amigos, cabos eleitorais, ccs e afins.

Anônimo disse...

graças a deus to saindo dessa cidade em breve.

Anônimo disse...

Não seria melhor mandar o Zezébabá e seus 40 acessores saírem?

Anônimo disse...

FUI UM FÃ E ADMIRADOR NÚMERO 1 DESSE ZEZÉ, ATÉ O OLIZANDRO ENTRAR NESSA PREFEITURA E MOSTRAR COMO DE ADMINISTRA UMA CIDADE, HOMEM QUE FAZ EU SOU FUNCIONÁRIO PÚBLICO, NÃO SOU CC E NEM TENHO GRATIFICAÇÃO PRA DIZEREM QUE ESTOU PUXANDO O SACO, APENAS ACHO QUE ELE FOI O MELHOR PREFEITO QUE JÁ TIVEMOS E NÃO É COMO ESSA CAMBADA DE LADRÃO QUE SÓ PENSA EM ENXER OS BOLSOS.

Anônimo disse...

Araucária está vivendo uma ditadura, isso tem que acabar.

Anônimo disse...

Vai lá Olizandro dessa vez é tua o povo está cansado de descaso, o povo está com voce e quem elege um prefeito é o povo e não os ccs..

Anônimo disse...

Sinto pena do povo, com este prefeito.

Padilhada estão felizes....................

Anônimo disse...

E ai meu povo, depois de tanto estica e puxa, és ai o novo prefeito, Sr. Olisandro. Presencie uma promessa absurda, um tal "quiosqui" em um shopping que será construido "logo,logo", o espaço lá será seu, será? Pode ou deve um candidato fazer promessas assim? Quantas promessas assim foram feitas? Bom, agora já foi. Agora é orar muito e fiscalizar muito também, claro. Para que nossa cidade e nós, cidadãos, sejamos tratado com dignidade e respeito.

Anônimo disse...

Em 2012 a arrecadação de Araucária está caminhando para mais de R$ 750 milhões, não fiquem admirados, agora vejam que R$ 93 milhões estão destinandos a "A caixa de Previdência do funcionalismo publico" em um ano? Agora vejam, esse valor aplicado muito mal, ou seja, na poupança, rende aproximadamente R$ 600 mil por ano, é muito dinheiro. Isso sem esquecer que sobram R$ 653 milhões para as outras obrigações. E Araucária é essa cidade suja, sem asfalto e com buracos, sem saúde, sem segurança, educação então, passem um dia em algumas escolas do municipio e verão o ensino destinado aos alunos, isso quando tem aulas, e por ai vai. A briga é pelo dinheiro e não pelo cidadão nem pela cidade. Agora de fizerem direito, dá pra deixa essa cidade a melhor do Brasil.

Anônimo disse...

Que cuuuuuu.nao voto mais

Postar um comentário