On segunda-feira, 9 de setembro de 2013 31 comentários

Particularmente, sou contra a greve no serviço público. Particularmente, considero a greve do funcionalismo de Araucária ilegal, além de exagerada. O grito que os sindicatos dão quer fazer crer que a Prefeitura está subtraindo direitos há uma eternidade quando, na verdade, a reposição da inflação deixou de ser concedida há apenas três meses e as progressões na carreira, as quais têm direito, no momento, uma minoria dos trabalhadores do Município, um pouco mais do que isso.

Minha posição contrária a greve que está aí também é reforçada quando sei que o maior prejudicado com ela é o cidadão araucariense, principalmente aqueles que mais carecem do Estado, como as crianças que vão para a escola ou para as creches não somente para aprender, mas também para ter o que comer. Ao parar, mesmo que parcialmente, um setor do Município, os sindicatos não punem o gestor, punem a população, que continua tendo que dar seus pulos para ir trabalhar e alimentar a máquina pública que pagará nossos salários no final do mês.

Há formas mais justas do que a greve, de chamarmos a atenção para o modo como a Prefeitura trata o servidor, se é que ele está sendo mal tratado mesmo. Pune-se o gestor que não dá a devida atenção ao funcionário subtraindo-lhe o voto na próxima eleição e, o pior, incentivando que outros façam o mesmo. Arrebenta-se com a imagem do prefeito fazendo protestos inteligentes, como este que se quer fazer agora, ocupando a frente do Paço Municipal ou mesmo de sua casa, alternando seus participantes para não afetar o atendimento ao público nas repartições. Judia-se do administrador, prestando um serviço de ótima qualidade ao munícipe, mas explicando-lhe que apesar da presteza no atendimento, não há reconhecimento por parte de quem comanda o Município. Pressões assim, porém, só podem ser exercidas por funcionários compromissados com a função pública que escolheram exercer e isto, infelizmente, não me parece ser o caso de alguns dos que insistem em continuar com a paralisação.

Também é preocupante na greve do momento a passionalidade que ela vem tomando. Há, de ambas as partes, movimentos que denotam uma intenção de atingir pessoas e não objetivos. Do lado dos grevistas, vê-se declarações revestidas de muita mágoa com relação ao comandante do Município, sentimentos que pareciam estar guardadinhos no fundo do baú e que vieram à tona com a greve. Do mesmo modo, há na Prefeitura o mesmo tipo de movimento. Isto não é bom! Afinal, mais cedo ou mais tarde, a paralisação vai acabar com um dos lados vencedores e será preciso se reestabelecer o diálogo para que a população, a única perdedora até o momento, não continue a sofrer mesmo com a decretação do término da guerra.

Comentários são bem vindos! Até semana que vem! 

31 comentários:

Anônimo disse...

Hipocrisia, é achar que greve não traga transtornos, pois não há esse tipo de greve, muito bonito esse exemplo que você postou, pena que é fantasia, você já viu alguma instituição fazer isso, já viu os correios em greve e entregando correspondência ou o INSS atendendo pedidos de aposentadorias ou perícias ou os bancários, gostaria de saber porque o governo do Estado, que cujo declaração do deputado Prof Lemos, também acima do limite prudencial e mesmo assim concedeu a reposição da inflação, greve ilegal porque? se até o tribunal em primeira avaliação não a considerou, ilegal é pedir reposição de inflação ou direitos previstos em lei. As pessoas gostam de comparar com a iniciativa privada, vamos comparar, diga para um metalúrgico que além de não ter aumento real ele ainda não terá nem a reposição da inflação!

Anônimo disse...

Realmente o funcionalismo demonstra o descaso para com os moradores de Araucária. Só pensam neles mesmos. Não merecem nem aumento, nem consideração.

Anônimo disse...


Se compararmos os vencimentos do funcionalismo de Araucaria com outros municípios veremos que aqui eles estão ganhando muito mais e trabalhando menos. Esta greve é de fundo político!

Anônimo disse...

na sua opinião a greve é ilegal , que bom que sua opinião não conta né

apenas 3 meses sem amento , o prefeito disse que poderia ver isso ate o fim de do 1 quadrimestre de 2014 ou seja até da quase um ano ,o prefeito só ta protelando

o funcionários aki ganham mais que outros municipios , isso é lógico se o municipio é rico arrecada mais , vai pagar mais também aos funcionários , como paga mais também é mais dificil passar nos concurso aki

é logico que com a greve a população e prejudicada , na iniciativa privada é assim , se os motoristas e cobradores fazem greve , a população fica sem onibus , se os bancarios fazem greve , a população fica sem banco , se os correios fazem greve , a população não recebe as correspondencias ,

mas a greve foi necessaria os sindicatos mostraram força , e na vida não se pode agradar a todos , muitos acham que todos ganham salarios maravilhosos na prefeitura que tudo é uma moleza , mas quem ta la dentro sabe que não é bem assim principalmente pra quem tem pouco tempo de prefeitura.

SAÚDE disse...

O discurso é perfeito, filosófico, politizado , engraçadinho , de um QI muito acima da média, de alguém que lê e estuda muito. Respeito a sua opinião , mas te faço um convite:
venha trabalhar um mês numa Unidade Básica de Saúde e vc vai entender o que é a real necessidade do CIDADÃO e como o DESCASO da atual e de outras gestões atingem diretamente a população. A demora no atendimento(vá ao medico e aguarde 4 horas para ser atendido pra ver o sentimento que brota do teu intimo) , a falta de materiais, falta de papel, medicamentos, falta de funcionários descomprometidos com a prestação do serviço público, estruturas(postos) ridiculamente reformadas com obras superfaturadas possivelmente para financiamento de campanha, unidade que alaga após uma chuva- isso mesmo depois de reformada( onde foram gastos mais de milhão para reforma) , falta de segurança na unidade – 11 assaltos em menos de 5 meses, …
o pior não é isso meu amigo, o pior é ter um diploma na universidade mais antiga do país , mestrado, doutorado… e ouvir do cidadão : ” aqui no SUS é tudo GAMBIARRA né “……quando se tem amor pela profissão, dói na alma ouvir isso, e por culpa de quem?
DA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO.
POLÍTICO VAGABUNDO , só tem interesse no voto, ganhar a eleição e colocar a família toda e os comparças pra mamar na teta do governo. Vai até quando isso???
A população em sua grande maioria nao Lê como vc, poucos são os que tem acesso a informação. Mas quando se comentou sobre a greve para melhoria das condições dos servidores para melhor servir o CIDADÃO , todos foram unânemes em apoiá-la.
Eu acredito que o congelamento dos salários e avanços foi apenas o ESTOPIM pra uma bomba que já deveria ter estourado há tempos.
Acho que o atual prefeito não tem noção que o povo brasileiro está de SACO CHEIO de FALCATRUA, de troca de favor ( CARGO COMISSIONADO ) , de inventar uma crise que não existe .
Ele está mais preocupado em contratar o IBOPE pra saber como anda sua popularidade ( se os seus votos ainda estão garantidos) com os desinformados do que realmente AGIR como um SERVIDOR PÚBLICO.
A Greve é Radical, ANGUSTIANTE, custa caro, mas atinge a popularidade dele já que é só com isso que está se preocupando com mais de 1 ano de mandato.
Não estamos depredando nem demolindo o patrimônio público. É nosso direito, está em lei , já que está tudo congelado , vamos congelar nossos braços também.
Se vc tiver em sua mente brilhante a maneira mais rápida e eficaz para que esse impasse seja resolvido, se pronuncie!!
Paciência.

Anônimo disse...

Infelizmente, o nosso município esta novamente em rede nacional, estava eu vendo a jornal nacional quando vi que o nosso município novamente surge como um dos envolvidos em fraudes, agora em nosso hospital municipal, onde foi utilizado o cartão saúde de uma paciente por diversas vezes para fraudar o sistema do SUS, como já não bastasse na gestão anterior do atual prefeito onde o mesmo possuía vários cargos fantasmas em sua administração e dizia que não sabia de nada. Neste caso acredito que ele teve aulas com o ex-presidente da republica o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva que apesar de ter sido o chefe maior da nação nunca sabia o que estava acontecendo e é o que acontece hoje aqui em nossa cidade. Senhores políticos criem vergonha na cara e trabalhem por aqueles que realmente são seus patrões, a POPULAÇÃO. Parem de jogar a culpa sempre na gestão anterior.

Anônimo disse...

Mas é fazer o q!!!!O cara q detonou araucaria se chama jose!!!!

Anônimo disse...

Me desculpe, mas não são só 3 meses sem reposição... são na verdade 1 ano e três meses sem reposição salarial que inclusive está previsto na lei!!! Então é melhor se informar muito bem antes de sair por aí falando do que não se sabe... tem muita gente que utiliza o serviço público e sabe o caos que está a educação, saúde e segurança!!! ou será que a população está contente com a qualidade dos serviços oferecidos em nossa cidade??? Falo pelos profissionais do magistério que enfrentam salas de aula lotadas, materiais precários (desde quadros negros horríveis à falta de carteiras e cadeiras para os alunos), e também com a falta de segurança no ambiente de trabalho: ou será que já foi esquecido o incêndio criminoso na escola Azuréa, no Tupy??? ou a bomba colocada num carro de um professor de lá também??? Os professores não aguentam mais o descaso com a educação... não é só a questão salarial, mas sim ter um ambiente e condições dignas de trabalho!!! e é claro, ter seu papel na construção de futuros cidadãos em nossa sociedade realmente reconhecidos pela população e a atual administração!!! quais são os pais que acompanham de verdade a vida de seus filhos na escola??? ou acham que além de instruir seus filhos também devemos educa-los com situações básicas como "bom dia, com licença, desculpe, etc..."

Anônimo disse...

Ahhhh, por favor Anônimo(a) de cima, se oriente, todos esses problemas que citou são problemas que já ocorrem a anos, ANOS. E tem mais, toda essa falta de estrutura de serviços públicos é um problema muito maior, de âmbito nacional. Não é privilégio de Araucária ter tantas deficiências. Mas o que me ocorre, é que é muita "sem-vergonhice" dos servidores usarem esses problemas como pauta na greve, pois o que realmente gerou tudo isso foi DINHERO, ou a falta dele, como no caso.
Concordo que devem ser feitas greves, que lutar pelos direitos é um dever de todos nós. Mas que sejam lutas dignas, certas, e não manipulativas e políticas como essa greve vergonhosa de Araucária.

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que foi dito, Mas a culpa é de quem? Do atual prefeito que está há pouco mais de 8 meses no cargo ou do anterior que torrou e enterrou o município? Também concordo que falta condição melhor de trabalho, mas para corrigir isto não dá para usar todos os recursos com salários. Investimentos são necessários em todas as áreas. A cidade pertence a todos e não somente aos funcionários.

Anônimo disse...

O atual prefeito mesmo sabendo da situação do município, E SABENDO, pois o seu cunhado é vereador e na gestão passada também era o seu vice também, inclusive presidente da câmara, Pedrinho da Gazeta seu aliado político também vereador e presidente da câmara,com todos esses vereadores que teoricamente tem que fiscalizar e na oposição na gestão passada, como o prefeito não sabia, mas mesmo assim fez diversas promessas aos servidores, cartas telefonemas, vem comigo servidor, inclusive os professores que ele fala mal foram a maioria com ele, e ele não sabia? Será que ele é digno de confiança?

Anônimo disse...

Agora o Zezé é culpado de tudo, ele é um péssimo administrador, acabou com a prefeitura, tá bom, mas ele já perdeu as eleições e foi cassado, só falta a atual administração começar a governar a cidade pensando na cidade, mas tudo que sabe falar é culpa da gestão passada, que a culpa é, pode até ser, mas o prefeito é o Olizandro e chega dessa desculpa!!!!

Anônimo disse...

Greve ilegal?? Pq o Juiz não dá logo o veredito? A Culpa da greve é do próprio prefeito que não sabe e não quer diálogo. Pq será que até o Departamento Financeiro da Prefeitura aderiu a greve?
A greve tem mais que continuar enquanto este prefeito aja como gente, gestor e trate os servidores com respeito.
Equiparar os salários de Araucária com os de outro municípios é um planinho de fuga.
TSE por favor,agilidade...tá feio o negócio por aqui.

Anônimo disse...

Caro anônimo do dia 12/09 das 19:01, não votei no atual prefeito pois acho que ele nunca foi confiável, pois o que ele fala ele nunca cumpre. Mas se temos uma lei que determina que o município só pode gastar um certo percentual com a folha do funcionalismo e este já esta no limite máximo, não existe nada a fazer, agora se os servidores estiverem lutando por melhores condições de trabalho e isto não inclue o reajuste salarial pois a lei de responsabilidade fiscal não permite, vocês terão todo o apoio da população, pois não pensem os senhores que mudando o prefeito a situação financeira do município irá mudar e todos terão os seus salários aumentados. O que acontece na verdade em nosso município é que estamos com muitos funcionários, o quadro esta inchado, e sim podemos comparar com outros municípios pois se pegarmos o município de São José dos Pinhais onde o mesmo possui aproximadamente 300.000 habitantes em um quadro de funcionários de 3000 e uma arrecadação maior que a nossa, onde o município gasta apenas 30 por cento da sua arrecadação com a folha de pagamento podemos dizer que a nossa cidade é uma festa. Não concordo quando querem atrelar os salários a arrecadação pois se assim o fizerem terão que aceitar que quando a arrecadação cair os salários caiam na mesma proporção. Senhores funcionários se os senhores não acreditam que o índice de pessoal esta estourado vão até o tribunal de contas do estado e tirem esta duvida pois como já disse o que o atual gestor fala a gente não escreve. O que o município não pode é utilizar toda a arrecadação com salários pois precisamos de investimentos em todas as áreas e não podemos deixar uma população de 120000 habitantes a ver navios e previlegiarmos apenas em torno de 5000 funcionários.

Anônimo disse...

Respeito a sua opinião ao anônimo de 12/09 21:27, mas você analisou a quantidade de cmei que existe neste município a quantidade de postos de saúde ou a quantidade de pronto socorro, veja bem Araucária tem 3 pronto socorros sendo que os funcionários eram todos do NIS e com a abertura do UPA e do PA infantil esses funcionários foram distribuídos e com isso existe um deficit, a quantidade de cmei mesmo Araucária tendo menor número de habitantes ainda sim até o final do ano passado tinha mais cmeis que SJP, penso que funcionário é para o bom funcionamento do sistema ou seja mais cmeis mais funcionários, mais postos de saúde mais funcionários, mais guardas municipais melhor segurança, e quanto ao reajuste, é reajuste da inflação não é aumento de salário, todos os trabalhadores tem direito e em todas as esferas, inclusive pelo que eu sei o governo do estado está acima do limite prudencial e mesmo assim concedeu apenas o reajuste inflacionário, e o tribunal de contas não impede que se realize o reajuste, pois se houvesse algum problema o governador estaria com problemas.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, mas confiável ou não o atual prefeito é obrigado a cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e não pode aumentar mais as despesas com o funcionalismo. Quem não entendem são os funcionários, e se dizem inteligentes. Pobre Araucária...

Anônimo disse...

Saúde:
eu te faço um convite:
vá ser atendido numa Unidade Básica de Saúde e vc vai entender o que é o real DESCASO com a população, isso já vem de anos e anos, das poucas vezes que precisei de atendimento para meu filho no Pronto Atendimento Infantil recebemos o pior atendimento que se possa imaginar e não estou falando dos médicos, o péssimo atendimento começa na recepção, continua triagem e assim. Nas unidades básicas de saúde não é nada diferente, servidores conversando sobre a vida particular, dando gargalhadas na maioria das vezes nem usando um jaleco...outro dia minha mãe que é uma senhora de idade foi à UBS pedir para aferir a PA e saiu de lá chorando porque a enfermeira foi estúpida com ela, mandei ela voltar lá e fazer uma queixa à algum superior, mas sei que isso não muda em nada. O absurdo dessa greve comprova a falta de respeito dos servidores com a população de Araucaria.

Anônimo disse...

E ainda querem aumento e se acham no direito de fazer greve. Tomara que a justiça decrete a ilegalidade e o prefeito ponha no olho da rua os maus funcionários.

Anônimo disse...

FAÇO TRÊS PERGUNTAS AOS GREVISTAS E SIMPATIZANTES: SE ESTÁ RUIM O SALÁRIO E OS BENEFÍCIOS QUE RECEBEM, PORQUE NÃO PEDEM A CONTA E VÃO PROCURAR EMPREGO MELHOR? SERÁ QUE SÃO CAPAZES DE CONSEGUIR COISA MELHOR NO SETOR PRIVADO? PORQUE NÃO PROCURAM SE INFORMAR COMO ESTÁ A SITUAÇÃO EM OUTROS MUNICÍPIOS DO BRASIL E NÃO ABREM OS OLHOS PARA VER QUE O QUE RECEBEM AQUI É MUITO ACIMA DA MÉDIA?

Anônimo disse...

Excelente texto, Waldiclei.

SAÚDE disse...

Concordo com vc ,o pessimo atendimento e a desorganizaçao de certos centros de saude, maus funcionarios existem , assim como PÉSSMOS PREFEITOS, e isso começa com a FALTA DE INFRAESTRUTURA QUE está PESSIMA. mas BASTA O PREFEITO NAO COMPRAR UMA CADEIRA LUIS XV de 3 mil reais , IPHONE PRA TODA SUA GENTE, 50KG DE CAPUCCINO e trocentos litros de leite desnatado....E PARAR DE GASTAR COM SHOWS E luxos desnecessarios e nao dar 50% de aumento para o corregedor, 30%, 26% de aumento para cc por ai vaiii que sobra dinheiro....diminuir de 300 para 50 comissionados.... E que possuam no minimo curso superior com especializaçao, para FAZER VALER A COMISSAO QUE VAO RECEBER PARA AJUDAR O MUNICIPIO.... que dai sobra mais dinheiro ainda para os servidores de carreira e investimentos na cidade. GASTAR O DINHEIRO ONDE TEM NECESSIDADE. POR QUE SERÁ QUE ATÉ O SETOR DE FINANÇAS ADERIU A GREVE!!?? ESTÃO LÁ JUNTO DELE...E SABEM DE TODA PODRIDÃO E FALCATRUA QUE EXISTE !!
6% DE INFLAÇAO NAO É AUMENTO. É LEI. E COMO ELE MESMO DISSE: " LEI NAO DE DISCUTE, SE CUMPRE".
NAO É POR 6% QUE FIZEMOS GREVE, É PELA SUJEIRA, PELA PODRIDÃO. O GIGANTE ACORDOU. E ARAUCARIA NAO ESTÁ DE FORA.
VAMOS ACABAR COM A FARSA QUE A POLITICA É.
SUJA , PODRE...DESONESTA.
Estão até ameaçando funcionarios (de morte inclusive), como sao baixos. sujos......podres.

OQUE ELE ESTÁ FAZENDO COM O DINHEIRO?
GUARDANDO PARA ELEGER ALGUM CANDIDATO DELE?
É UM COITADO, POIS O POVO...NAO VAI CAIR MAIS NA LABIA DELE NAO.
VC VERÁ!!
continue defendendo...que o teu tombo e o dele serao bem grandes!!

FICA TRANQUILO QUE O MINISTÉRIO PUBLICO VAI DIZER QUEM ESTÁ MENTINDO.

Anônimo disse...

Saúde, não votei no atual prefeito e não o apoio em suas ações, a população de Araucária vem provando há anos que não sabe votar. Estou defendendo a população que sofre com essa guerra política e com esses péssimos administradores. E você só reforça a minha opinião de que os servidores públicos de Araucária não tem respeito algum para com a população desse município quando diz em seu texto:
"OQUE ELE ESTÁ FAZENDO COM O DINHEIRO?
GUARDANDO PARA ELEGER ALGUM CANDIDATO DELE?
É UM COITADO, POIS O POVO...NAO VAI CAIR MAIS NA LABIA DELE NAO.
VC VERÁ!! continue defendendo...que o teu tombo e o dele serao bem grandes!!"

Hum...o que ele deveria fazer com esse dinheiro então?? Dar a vocês??? Com certeza acabariam com a greve e passariam a defendê-lo como defendem o anterior, mas e daí, vão melhorar o atendimento à população?? Claro que não...nunca estarão satisfeitos. Só lamento que vcs não trabalhem num regime celetista, onde cada um tem que dar o melhor de si para conseguir melhorias e se não trabalha direito, se há muitas queixas do seu trabalho (como acontece com vocês quando as pessoas se queixam na ouvidoria) se está insatisfeito, está fora...
Precisa sim acabar com os CC's, precisa sim acabar com a roubalheira e com as mordomias desnecessárias, mas os investimentos precisam ocorrer para o município e não nos salários dos servidores, que receberam ótimo tratamento da gestão anterior e não melhoraram em nada o atendimento à população.
A mim não interessa quem está mentindo, apenas que ambos os lados tenham um mínimo de respeito.
Façam suas manifestação, briguem por melhores condições mas antes de tudo, façam por merecer.

Anônimo disse...

Essas pessoas que falam mau da greve,só pode ser gente contratada da administração atual, que é bem o estilo do senhor Olizandro, pois falam tão categoricamente sobre aumento de salário que os funcionários tem que pedir as contas que eles não conseguem arrumar melhor lugar para trabalhar, a população sabe que CC é sangue suga da prefeitura é acordo político a prefeitura não necessita de CC para ser motorista nem para telefonista ou para recepcionista ou qualquer outro cargo básico a prefeitura precisa de CC capacitado para ser diretores assessores atuar nas chefias, mas o Olizandro paga quase R$ 8.000,00 para uma telefonista CC enquanto uma concursada ganha R$ 1.200,00, e depois DIZ que a prefeitura não tem dinheiro, nem para pagar a reposição da inflação que para quem é um pouco mais instruído sabe que não é aumento é o famoso discídio que todas as categorias tem direito públicas ou privadas. E por falar em dinheiro bem que o prefeito está gastando em publicações no rádio TV com panfletos para tentar denigrir a imagem do funcionário para isso a prefeitura tem dinheiro.

saude disse...

pois então, tenho 3 empregos, trabalho em media 14 horas por dia. nao moro nem em araucaria , nao voto lá , mas fico indignado com oque vejo. o dinheiro de voces cidadaos araucarienses indo pelo RALO. ELe insiste em afirmar que a arrecadaçao caiu.....mas até 31/08 chegou a 430 milhoes. nao queremos o dinheiro todo para nos.....nao é loteria. queremos que ele invista em melhorias nos postos na INFRA ESTRUTURA dos cmeis sucateados nas creches...como é que a guarda vai garantir tua segurança com carros sucateados..ou ir atras de bandido com carro 1.0 caindo aos pedaços...
se vc trabalha fora.....deve saber que para o ano que vem, o salario minimo vai subir para 722 reais isso é reajuste. se tudo sobe...a comida o gas o tomate o café ...o salario deve subir tb....para pelo menos manter o poder de compra.
Quem deveria estar brigando nas ruas por essas condiçoes é vc que mora ai....mas se vc nao tem coragem......OU NAO SABE OQUE ESTA ACONTECENDO NOS BASTIDORES....eu BRIGO POR VC. PQ NAO TENHO MEDO. NAO TENHO RABO PRESO COM NINGUEM. E TRABALHO COMO UM CAMELO SERVINDO A TUA POPULAÇAO. E JA RECEBI MTOS ELOGIOS NA OUVIDORIA DA PREFEITURA. PODE FICAR TRANQUILA(O) QUE A MINHA PARTE ESTOU FAZENDO. E BEM FEITA. TE GARANTO.
PENSEI QUE O GESTOR ATUAL FOSSE SERIO MAS PELO JEITO....A IMPUNIDADE FAZ COM QUE ELES SE ACHEM ACIMA DA LEI.
FICO MTO FELIZ COM A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇAO...QUE ESTA DE OLHOS ABERTOS E SABEM...QUE A GESTAO ESTÁ PARADA.

Anônimo disse...

Enconquanto nosso prefeito compra cadeiras de R$ 2mil reais, Iphone,capuccino entre outras coisas,nos funcionarios temos que fazer vaquinha para comprar,papel higienico,cafe, macarrao para as cças do cmei.A populaçao esta sofrendo,mas nos funcionario tbem, pois somos a populaçao tbem e pagamos impostos,nao somos um ser diferente dos outros.Outro dia no cmei uma mae chegou e disse trouxe minha filha pois preciso lavar a louça.Acho uma falta de respeito e de consideraçao pela nossa categoria

Anônimo disse...

Muito curioso a prefeitura não tem dinheiro, mas o senhor OLIZANDRO gasta com notas em rádios e panfletagens que seus CCs distribuem pela cidade, pois é mas a função deles não são essas, e a última que vi o prefeito mandou colocar a nota no horário nobre da rede globo, não sei quanto custa, mas sei que é o horário mais caro da televisão, e para isso o prefeito tem dinheiro, fica difícil acreditar no que diz o OLIZANDRO.

Anônimo disse...

Funcionários de Araucaria, tomem juízo. Vejam o contexto econômico do País como um todo e saberão que grandes dificuldades virão. Lutar por direitos está certo, lutar por mais privilégios em detrimento da população é um absurdo.

Anônimo disse...

Difícil dizer quem está errado ou que é menos pior, de um lado um prefeito cheio de conchavos com vereadores velhacos e interesseiros agregados a um bando de secretários incompetentes e do outro lado sindicatos que defendem interesses de funcionários que tem salários acima do mercado e inversamente proporcional a sua vontade de trabalhar ...

Professor de Educação Fisica disse...

Me orientar??? Olha, tenho quase certeza que você acha que mora na "Ilha da Fantasia"... Você conhece Fazenda Rio Grande? A cidade tem 21 escolas publicas. E destas, 19 tem quadra esportiva COBERTAS!!! E em Araucária, temos apenas uma... Venha conhecer as escolas publicas em nossa cidade e se pergunte porquê aqui não temos escolas com quadras cobertas para nossos alunos??? Me poupe de seus comentários medíocres!!!

Anônimo disse...

Prefeito diz que prefeitura está em crise mas assina aditivo de R$1,9 milhão com agência de propaganda.
Prezado jornalista, pelo pouco que sei, não é ilegal reajustar um contrato além dos 25% permitido por lei? Isso não dá processo por improbidade administrativa?
É esse o administrador que você tanto admira?

Anônimo disse...

Anonimo de 15 de setembro...
Se vcs estão tendo que comprar qualquer item no seu cmei, procure saber o que está acontecendo na sua unidade, pois na minha isso não tem faltado, muito pelo contrario.

Postar um comentário